logo RCN
NOTÍCIAS

Arma de assessor parlamentar dispara no check-in de aeroporto

  • Divulgação -

Um incidente ocorreu no dia 18 de janeiro durante o check-in de um passageiro para um voo da GOL, partindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando uma arma acabou disparando acidentalmente.

A arma do passageiro Luciano Soncini Andreotti disparou durante o check-in. Andreotti é policial civil e assessor parlamentar do Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre - MBL.

Por ser Policial Civil, Andreotti tem direito à posse e porte de armas, e pode levá-la por todo o país, inclusive em aeronaves. No caso dos voos, é necessário que ele despache a arma, e assim ele fez ao dirigir-se ao check-in da GOL, antes de embarcar para Brasília.

Mas ele acabou quebrando uma regra: descarregar a arma. Ao colocar a arma no saco de despacho, que posteriormente é selado e encaminhado para que a companhia aérea coloque ele na aeronave, a arma acabou disparando.

Não se sabe o que ocasionou o disparo, mas segundo o Boletim de Ocorrência obtido pela Record, a arma seria uma Taurus TH40, pistola semiautomática de calibre .40 S&W. Esta plataforma de pistola tem apresentado defeitos por anos, incluindo disparo acidental ao apenas chacoalhar a pistola, sem pressionar o gatilho. Inclusive este foi o motivo da fabricante brasileira ser excluída de diversas licitações de Polícias pelo Brasil.

O projétil acabou atingindo o balcão da companhia, onde ficou alojado. Por sorte, ninguém se feriu. O caso foi registrado na delegacia do aeroporto segundo nota da Infraero. 

USP desenvolve teste rápido de covid-19 para testagem em massa Anterior

USP desenvolve teste rápido de covid-19 para testagem em massa

Ministério da Saúde registra 62.334 novos casos de covid-19 Próximo

Ministério da Saúde registra 62.334 novos casos de covid-19

Deixe seu comentário